Olá! Esse corpo é apenas um conjunto de pixels que vaga pelos circuitos e ondas do mar de informação.
Meu Mastodon
Brasileiro de Pernambuco. Capricórniano impulsivo e preguiçoso, tentando ser mais sociável no Fediverso. Iniciante no mundo Linux/OpenSource.
Sim, acho que a entrada que o firefox deu no mercado de propaganda é meio que uma tentativa de não falir quando essa bomba estourar…
carai po literalmente o smart-flyer kkkkkkk
Acabei de ver aqui que o argumento que eles deram foi que permitir a biblioteca digital do Internet Archive resultaria em uma “cópia em larga escala que priva os criadores de compensação e diminui o incentivo para produzir novas obras ” 🤡
Quanto mais exemplos de redes não-tóxicas melhor né, mas não pretendo sair da federação nem tão cedo. Tem que ver se não vai ser uma rede só pra usar da nostalgia das pessoas ou se vai ter algo de relevante.
“Esses incêndios não podem ser apagados com os extintores convencionais, devido à explosão térmica das baterias de lítio de grande capacidade”
que maravilha, essa é a “alternativa ecológica” ein, cada dia que passa acham um novo problema nessas belezinhas. Eu só queria transporte público de qualidade meu deus de um céu
Será que a galera vai migrar pro firefox?
eu tenho bastante medo de comprar no mercado livre por conta dessas histórias, sempre associavam mercado livre a golpes desse tipo, ai nunca confiava.
wtf!?!?
saudades de quando as ferramentas necessárias pra a maioria dos empregos eram um computador com acesso a internet e email…e rede social era vista apenas como entretenimento
Sim, a cada dia que passa fica mais claro que as redes tem nos feito mais mal do que bem, ainda mais agora com a bostificação rolando solta, mais e mais pessoas tem sentido essa vontade de regular esse uso, acho um movimento tão importante quanto difícil, ainda mais quem precisa usar elas pra trabalho.
Não tô dizendo que foi o que ele ou você disse, ou que concordam com isso, mas esse argumento não dá a entender que o problema não é o modo de produção e sim os capitalistas? Que se tivesse um capitalismo regulado tudo bem? (meio que um “reformismo”) O négocio de falar que o culpado é o capitalismo é que não adianta mudar governos, mudar donos de empresa se não mudar o sistema.
Culpar o capitalismo não significa não punir os bilionários e políticos que trabalham usando a lógica dele, pelo contrário, tem que punir sim, mas não adianta punir eles e continuar na mesma lógica de acúmulo de capital e lucro infinito, não resolveria o problema, seria apenas uma redução de danos(que é bom, ajuda, mas de novo, não resolveria o problema).
Eu vejo desse jeito: A internet como tecnologia é maravilhosa, do mesmo jeito que a IA (demorei um pouco, mas consigo enxergar isso agora), por si elas não são boas ou ruins, o que define isso é como elas são implementadas, e infelizmente elas são usadas para gerar o máximo de lucro possível (capitalismo né). E ai esse modo de implementar elas causa essas mazelas: conteúdo raso, discurso de ódio, brigas, conteúdo violento, fake news por que é o que “viralisa” o que faz com que as pessoas interajam com o conteúdo e fiquem horas usando as redes sociais.
Não acho que o problema são os algoritmos ou os feeds por si só, eu uso instagram e youtube ambas redes com algoritmos e tenho uma experiência ótima. Mesmo em redes que não tem algoritmos existe discurso de ódio, fake news e tudo que tem em redes proprietárias só é mais difícil se expor a esse conteúdo por que esse tipo de rede não visa exclusivamente o lucro e não tem formas de impulsionar ele.
TLDR: O problema não são as tecnologias é o capitalismo.
O ser humano está estragando e o capitalismo está ajudando*
Uma bem arrombada, tem gente dizendo que pode ser alguém contratado pelos donos do copyright dos livros mas aí é especulação (eu não duvido visse)